play

ouça ao vivo - A Rádio do Rio - 94 FM

Rádio Roquette Pinto

Obras de reformas de praças chegam a reta final em Engenheiro Paulo de Frontin

Obras de reformas de praças chegam a reta final em Engenheiro Paulo de Frontin
Praça de Engenheiro Paulo de Frontin

Nada melhor do que uma área de lazer para proporcionar aos cidadãos momentos de descontração e socialização. Para isso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), está reformando três praças em Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro-Sul Fluminense. As obras, que têm um investimento de R$1,7 milhão, já estão 96,13% concluídas e serão entregues em breve aos moradores.    

  

Para o secretário da Pasta, Rogério Brandi, essas intervenções são importantes para dar mais qualidade de vida à população. "Precisamos dar condições para que as pessoas possam socializar e ter um espaço de diversão e descontração para todas as idades. É por isso que o governador Cláudio Castro nos deu a missão de reformar e construir praças e áreas de lazer em vários municípios fluminenses", explicou.    

  

A Praça Wagner Medeiros, no bairro Jardim Novo Rodeio, com cerca de 640 metros quadrados de área construída, está passando por reforma da quadra existente, com instalação de cobertura metálica; reforma da academia ao ar livre, com instalação de novos equipamentos; reforma dos vestiários; limpeza da caixa d´água; substituição de esquadrias, guarda corpo da escada e do terraço; pintura geral; e instalação de rampa de acesso, entre outros.   

  

Já a Praça Júlio Nora, no bairro Santo Antônio, com cerca de 760 metros quadrados de área construída, conta com a reforma da quadra, com instalação de cobertura metálica, raspagem e pintura do piso e substituição do fechamento lateral; reforma do parquinho infantil e da academia ao ar livre; reforma dos vestiários, com instalação de unidade para portador de necessidades especiais; reforma dos canteiros com plantio de grama; e revisão das instalações elétricas, com implantação de nova iluminação.   

 

No distrito de Sacra Família, a praça principal, com mais de 1.200 metros quadrados de área construída, está recebendo o fechamento lateral da quadra e instalação de calhas; construção de parquinho infantil e academia ao ar livre; reforma dos vestiários; colocação de mesas e bancos de concreto no pátio da praça; recomposição das telhas quebradas do telhado do terraço e do pórtico de entrada; execução de rampa de acesso aos vestiários; e revisão da parte elétrica para a instalação de nova iluminação, entre outras melhorias.