play

ouça ao vivo - A Rádio do Rio - 94 FM

Rádio Roquette Pinto

Governo do Estado entra na reta final das obras da Granja Disco, em Areal

Governo do Estado entra na reta final das obras da Granja Disco, em Areal
As obras de pavimentação do acesso estão na reta final, permitindo a entrega das 153 casas no bairro

As obras de urbanização do bairro Granja Disco, em Areal, onde 153 casas para as vítimas das chuvas de 2011 estão construídas desde 2016, entram em sua fase final. O compromisso do governador Cláudio Castro de entregar as unidades ainda em 2022 será cumprido, já que hoje faltam apenas a pavimentação da área de lazer e a ligação da rede de drenagem da rua, a última intervenção a ser executada.

 

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, essa é uma obra emblemática, por mostrar a importância da recuperação da capacidade de investimento do Estado. Foram investidos R$ 4,4 milhões nas obras de contenção de encostas, drenagem e pavimentação do acesso ao bairro, assim como a construção de dois reservatórios de água e uma estação de tratamento de esgotos.

 

'Essas obras são importantes para as famílias que aguardam desde 2011 por um novo lar. Estamos finalizando as intervenções para que, enfim, depois de tantos anos, as vítimas das chuvas possam ocupar suas casas e construir uma nova história de sucesso’, afirmou Brandi.

 

Em 2016, quando o estado ficou sem dinheiro para novas obras, as casas estavam prontas, mas faltava a infraestrutura do local. No ano passado o governador se comprometeu a retomar o projeto de urbanização, enquanto um fundo constituído pelos empresários da cidade encarregou-se de fazer os pequenos reparos nas casas, para que eles pudessem ser entregues ao fim das intervenções a cargo do Estado.